23 de Setembro Padre Pio

23 de Setembro dia de São Padre Pio de Pietrelcina, é uma figura icônica da Igreja Católica e um dos santos mais populares do século XX. Nascido em 25 de maio de 1887, na pequena cidade de Pietrelcina, na Itália, tornou-se um dos membros mais distintos da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

Vida religiosa e seus estigmas

Desde a tenra idade, Pio manifestou uma profunda devoção religiosa. Aos 15 anos, ingressou no noviciado da ordem religiosa, iniciando sua jornada de fé. Em 1910, foi ordenado sacerdote e passou a servir em diversas cidades italianas. No entanto, seu nome se tornaria sinônimo de misticismo e milagres quando, em 1918, ele recebeu os estigmas de Cristo semelhantes aos de Jesus na cruz, que duraram até sua morte em 1968.

Vida de muita Oração

Padre Pio era conhecido por suas longas horas de oração, atendimento ao sacramento da confissão e caridade para com os menos afortunados. Milhares de fé buscavam sua orientação espiritual e cura. Ele também possuía o dom da bilocação, sendo capaz de estar em dois lugares ao mesmo tempo, um fato relatado por muitos.

Canonização

A vida de São Pio não foi isenta de controvérsias, enfrentando investigações da Igreja e suspeitas de fraude em relação aos estigmas e à bilocação. No entanto, após anos de escrutínio, a sua santidade foi reconhecida, e ele foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 2002.

23 de Setembro dedicado a memória de São Padre Pio de Pietrelcina

Hoje, São Pio de Pietrelcina é reverenciado como um exemplo de fé, humildade e perseverança. Seu legado continua vivo por meio do Hospital Casa Alívio do Sofrimento, que ele fundou, e das inúmeras instituições de caridade inspiradas em sua obra. Seus ensinamentos sobre a importância da oração, do amor ao próximo e da devoção à Eucaristia continuam a guiar os católicos em todo o mundo, tornando-o uma figura inesquecível na história da Igreja Católica.

 

Você conhece a história de Santa Regina? Click aqui para conhecer.

Deixe um comentário