14 de maio dia de São Matias Apostolo

14 de maio dia de São Matias Apostolo, ele que foi escolhido para ser apóstolo e preencher a vaga deixada por Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus Cristo.

Matias, o escolhido

A história de São Matias é contada principalmente nos Atos dos Apóstolos, o quinto livro do Novo Testamento da Bíblia. Segundo o relato, depois que Jesus foi crucificado e ressuscitou, seus discípulos se reuniram em Jerusalém para escolher um novo apóstolo que pudesse preencher a vaga deixada por Judas. Eles escolheram Matias por meio de um sorteio, que foi considerado uma prática comum na época.

Não se sabe muito sobre a vida de São Matias antes de se tornar um apóstolo. Sabe-se que ele era um dos seguidores de Jesus desde o início de seu ministério e testemunhou sua ressurreição. Alguns estudiosos acreditam que ele era um dos setenta discípulos mencionados no Evangelho de Lucas.

Missão

Depois de ser escolhido como apóstolo, São Matias se juntou aos outros onze apóstolos em seu trabalho de espalhar a mensagem de Jesus por todo o mundo. Segundo a tradição cristã, ele viajou para a Etiópia, onde pregou o Evangelho e converteu muitas pessoas ao cristianismo. Também se diz que ele pregou em outras partes do mundo, incluindo Síria e Cilícia.

A vida e o trabalho de São Matias são um exemplo para todos os cristãos. Ele era um homem simples e humilde, que aceitou a vontade de Deus em sua vida e seguiu fielmente o chamado de Jesus. Ele também foi um homem de coragem e determinação, que enfrentou muitos desafios em seu trabalho como apóstolo.

Padroeiro dos banqueiros, contadores e tesoureiros

São Matias é considerado o padroeiro dos banqueiros, contadores e tesoureiros. Isso se deve ao fato de que ele foi escolhido por meio de um sorteio, uma prática que muitas vezes é usada em questões financeiras e contábeis.

Além disso, São Matias é um exemplo de como a providência divina pode trabalhar em nossas vidas. Ele foi escolhido para preencher uma vaga importante na liderança da Igreja, mas antes disso, ele era um discípulo relativamente desconhecido. No entanto, Deus sabia que ele tinha as habilidades e a determinação necessárias para cumprir essa tarefa importante.

A vida e o trabalho de São Matias também nos ensinam a importância da comunidade e do trabalho em equipe. Ele não foi escolhido como apóstolo por mérito próprio, mas sim por meio de um processo democrático em que a comunidade de discípulos decidiu que ele era a melhor escolha para preencher a vaga deixada por Judas. E ele trabalhou em estreita colaboração com os outros apóstolos para espalhar a mensagem de Jesus Cristo pelo mundo. E Hoje 14 de maio celebramos a memória deste grande Santo, São Matias apostolo de Cristo, rogai por nós.

Você conhece São Gregório Célli? Click aqui para conhece-lo.

Deixe um comentário