05 de Outubro Santa Faustina

05 de Outubro dia de Santa Maria Faustina Kowalska, uma humilde freira polonesa do século XX, é reverenciada como apóstola da Divina Misericórdia.

Diário de Santa Faustina

Nascida em 25 de agosto de 1905, em Głogowiec, Polônia, ela viveu uma vida marcada pela devoção e serviço a Deus. A sua jornada espiritual atingiu seu ápice quando teve uma série de visões e revelações divinas, que mais tarde ela compartilhou em seu diário, intitulado “Diário de Santa Maria Faustina Kowalska: A Misericórdia Divina na Minha Alma”.

Jesus, eu confio em Vós

A principal mensagem que Santa Faustina recebeu foi a ênfase na Misericórdia de Deus e a necessidade de confiar nela. Ela foi encarregada de espalhar essa mensagem ao mundo, enfatizando que nenhum pecado é grande demais para a Misericórdia Divina. A imagem icônica de Jesus Misericordioso, com a inscrição “Jesus, eu confio em Vós”, tornou-se um símbolo dessa mensagem.

Festa da Divina Misericórdia

Santa Faustina apresentou em sua narrativa (n. 1044) uma visão revelada na qual antevia a celebração da Festa da Divina Misericórdia em sua capela local, com uma multidão fervorosa participando. Surpreendentemente, ela também testemunhou a mesma reunião em Roma, presidida pelo Papa. Em 1937, durante um ano crucial, Faustina recebeu uma mensagem instrutiva de Jesus, delineando as práticas da Novena da Divina Misericórdia. Este período foi marcado pela divulgação ampla das mensagens da Misericórdia Divina, dando origem à impressão dos primeiros cartões com a imagem característica e à publicação do panfleto intitulado “Cristo, o Rei da Misericórdia”. Este panfleto abrangia o terço, a novena e a litania da Divina Misericórdia.

05 de Outubro dedicado a memória de Santa Maria Faustina Kowalska

Santa Faustina passou longos anos de sofrimento devido à tuberculose, sendo os últimos dez anos de sua vida particularmente penosos. Em 5 de outubro de 1938, em um momento de serenidade, ela sussurrou à irmã: “Hoje, o Senhor me acolherá”. Suas palavras proféticas se concretizaram naquele dia. O reconhecimento de sua santidade começou com sua beatificação em 18 de abril de 1993, conferida pelo Papa João Paulo II. Posteriormente, ela foi canonizada pelo mesmo Sumo Pontífice em 30 de abril de 2000, tornando-se oficialmente Santa Faustina, a “Apóstola da Divina Misericórdia”.

 

Você conhece a história de São Januário? Click aqui para conhecer.

 

 

Deixe um comentário